Re: Etch kernel Suporte a bootsplash?

cara instalar bootsplash no debian etch, sid, stable ou qualquier debian ou Linux de fundo de quintal da na mesma.

Esse negocio de perguntar a distribuiicao é falta de informacao e mito.

vc tem que recompilar o kernel, em primeiro. melhor dizendo o bom seria que todo Linux userapos a instalacao seja qual for a distribuicao, RECOMPILAR O KERNEL de acordo com o seu hardware, pq a opcao a opcao " macth emulation " em processor mata qualquer um em velocidade e desempenho.

Bom para colocar o bootsplash no LINUX, seja DEBIAN, UTUTU e oq for. o procedimento padrao é:

LEMBRANDO que o o doc abaixo eh para o kernel 2.6.17.7 COMPILADO e nao a porcaria modular.

Vamos la, para colocar no Debian edite o seu sources.list e coloque
essa linha:

deb http://debian.bootsplash.de/ unstable main
( ps. nao tem prblema se vc usa stbale como eu e ta colocando uma linha
de unstable pq aqui nesse repositorio so tem arquivos relacionados ao
funcionamento do bootsplash e themes e mais nada. )

# apt-get update

Entre no site e baixe a ultima versao para o kernel 2.6.15 (( vc tera
que converter para a sua ultima versao do kernel, no meu caso eu uso o
kernel ate o momento 2.6.17.7

#links2 -g -driver fb www.bootsplash.de
ou #links2 -g www.bootsplash.de

Pegue o arquivo no site bootsplash-5.1.6-2.6.15.diff

jogue para o seu kernel source em /usr/src/linux

( onde linux é apenas um link simbolico para a versaod o seu kernel
atual, p.s aula de system )

e de o comando:

#apt-get install patch

pronto, agora vc pode patchear o seu kernel e aplicar a sua seguranca.

Antes de aplicar ele ao kernel, vamos trocar a sua versao q eh para o
klernel 2.6.15 para a sua versao do seu kernel atual com o comando:

#cat /root/bootsplash-5.1.6-2.6.15.diff | sed -e
's/linux-2.6.15/linux-2.6.17.7/g' >
/root/bootsplash-3.1.4-2.6.17.7.diff

( como eu disse, estou convertendo o boot splash do kernel 2.6.15 para
o kernel 2.6.17.7 )

INSTALE O SEU BOOTSPLASH:

#apt-get update
#apt-get install bootsplash
#apt-get install bootsplash-themas- TAB TAB

agora patchee o seu kernel com ele:

# patch -p1 < bootsplash-5.1.6-2.6.15.diff
( lembrando, dentro do seu /usr/src/linux)

AGORA A PARTE MAIS FODA, COMPILE O SEU KERNEL E COLOQUE AS DEVIDAS
OPCOES:

#make menuconfig
Code maturity level options --->
   [*] Prompt for development and/or incomplete code/drivers

Processor type and features ---> ( o seu tipo de processador )

   [*] MTRR (Memory Type Range Register) support Block Devices ->
( suporte para sua tecnologia de processamento, inclusive o MMX, HP da
Intel, FX da amd e outros )

   [*] Loopback device support
   [*] RAM disk support
   (4096) Default RAM disk size
   [*] Initial RAM disk (initrd) suport

Console Drivers ->
   [*] VGA text console

   [*] Video mode selection support

Console Drivers -> Frame-buffer support ->
   [*] Support for frame buffer devices
( ativando o suporte ao frameburrer )

   [*] VESA VGA graphics console
(ativando o seu suporte a ao framebuffer, pelo amor de Deus, por mais
que vc tenha nvidia card ou outro s nao coloque em Graphics Suport
essas opcoes como bult-in pq nao funcionam. Somente essa opcao )

   [*] Use splash screen instead of boot logo

( ativando o seu bootsplash )

E recompile o seu kernel:

para recompilar o kernel 2.6:
make all
make modules_install
cp arch/i386/boot/bzImage /boot/kernelnerd

(kernelnerd = o nome que vc quiser para o boot reconhecer a sua imagem
pre compilada )

cd /lib/modules

#mkinitrd -o /boot/initrd-imb-2.6.17.7 2.6.17.7

pronto e edite o seu grub:

kernel   /boot/vmlinuz-2.6.17.7 root=/dev/hda3 vga=791 splash=silent
initrd /boot/initrd.splash

lembrando q vc tem q criar o /boot/initrd.splash que eh a imagem de
disco lcal que contem o thema do boot splash que vc ta usando ou
selecionou.

Instale os temas la q vc quiser.

#splash -s -f
/etc/bootsplash/themes/current/config/bootsplash-1024x768.cfg >>
/boot/initrd.splash

ou escolha ae com o /etc/bootsplash/themes

e por favor, nada de dpkg-reconfigure pq aquilo nao funciona. hehehe

faz na mao ae, falloowww

Se liga nos 2 themes q eu estou usando
http://www.bootsplash.de/files/themes/screenshots/Theme-Debian-Mist-v...
http://www.bootsplash.de/files/themes/screenshots/Theme-Matrix-verbos...

fora q esse do matrix eu fiz uma convercao para 1280x1024 ( vga=794 ) q
eh oq eu uso aqui sempre, e ficou showwww...

Linux é o poder