SOLUCIONADO atualizar kernel 2.4 para 2.6 some /dev/tty[1-x]

Um pouco de trabalho, mas ficou assim:
Atualizando debian sarge 2.4 para sarge 2.6 compilando o kernel com opções especiais.
# apt-get install udev
A instalação do udev no kernel 2.4 fez toda a diferença. Sem instalar ele antes de tudo, os /dev/tty/??? não eram criado pelo udev de forma nenhuma após o reboot !
# apt-get dist-upgrade
# apt-get install kernel-images-2.6
# apt-get install kernel-source-2.6
# apt-get install kernel-tree-2.6
descompactei o source
# cd /usr/src
# tar xjf kernel-source-2.6
# cp /boot/config-2.6* kernel-source-2.6/.config
# cd kernel-source-2.6
# make menuconfig
Agora selecionei algumas alterações do kernel que necessitava.
Sai do menu de configuração do kernel e continuei executando :
# make-kpkg --initrd --us --uc kernel_image

# dpkg -i kernel-image-2.6_10.00.Custom_i386.deb
Como eu não tinha muita coisa em especial no lilo (uso o lilo sempre que possível), removi o arquivo conf dele
# rm /etc/lilo.conf
Executei o liloconfig com padrões. Não quero personalizar nada. Só quero funcionando.
#liloconfig
#reboot
Após reiniciar, já om o kernel 2.6, dei mais um apt-get dist-upgrade. Apareceu mais uns arquivos. Instalei todos.

Obrigado a todos pela ajuda. ;)