Re: atualizar kernel 2.4 para 2.6 some /dev/tty[1-x]

Ola Tiago

Como os dispositivos são criados? udev? Qual versão? Você procurou algo a respeito? Se não me engano, na passagem do 2.4 para o 2.6 passamos do devfs para o udev, que passou a integrar também o hotplug.
Estou usando udev. Segundo o site da Debian, o udev cria os nod de dispositivos no /dev dinamicamente. Não encontrei informação sobre os tty. Udev cria dinamicamente os /dev/tty também ?
Não sei dizer o que fazer, mas são ao menos dicas de caminhos para pesquisar.

Quando você inicia novamente com o 2.4, volta tudo ao normal? Você tentou criar na mão os tty?
Isso é a parte mais extranha. Quando retorno para 2.4, está tudo lá, funcionando.
Quanto a criar, talvez utilizei o comando errado
#mknod -m 666 /dev/tty1 c 5 0
, mas mesmo assim, ao reiniciar a maquina, os /dev/tty1,2,3... somem !!!
boa sorte,

Tiago.
Muito obrigado Tiago
Se tiver uma luz, prometo mandar um cartão postal da minha cidade ! ;)