----- Mensagem original ----
De: Pedro - Debian <pedro_debian@yahoo.com.br>
Para: debian-portuguese <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Enviadas: Quarta-feira, 6 de Dezembro de 2006 10:48:16
Assunto: Monitorar conexões estabelecidas no msn

Olá pessoal,

Estou precisando monitorar via firewall todas as máquinas que
conseguiram estabelecer conexão com msn. Apenas quero registrar isso no
log não precisa de muita coisa, por algumas máquinas conseguiram furar a
regra (versões diferentes do msn). Já as bloqueei mas gostaria de ter um
status do sistema.

Hoje estou usando a linha : iptables -A FORWARD    -p tcp --syn --dport
1863 -j LOG --log-prefix "FIREWALL: ACESSO MSN" só que neste caso ela
pela todos os que tentam conectar mas não dá para saber se eles
estabeleceram a conexão.

Tentei pelo --tcp-flags mas também não deu certo. Se alguém conhecer uma
maneira de monitorar este tipo de acesso e puder me dar algumas dicas,
eu agradeço.

Obrigado

Pedro