Re: boosplash

Olá Ronaldo.

Eu lembro de ter feito uma re-compilaçãodo Kernel oficial do Debian 3.1 para ele aceitar o bootsplash.

Pelo que eu lembro tem um detalhe:

Se você iniciou o terminal VGA 1024 com 256 cores ( vga=0x305 ), a imagem do Bootsplash deve ter o mesmo tamanho do framebuffer, ou não irá carregar.

No Conectiva 10, temos um exemplo disso. O CL-10 vem com aquele splash azul bonitinho, mas o kernel inicia com vga=0x314 ou 800x600 64 mil cores (no meu caso).

Se você mudar o modo VGA do framebuffer para 640 ou 1024, o splash azul não carrega. Eu fiz esse teste.

Verifique isso.

Abraços,

Sérgio.

Em Terça 05 Dezembro 2006 10:31, Still escreveu:
* Konnichiwa Ronaldo Reis Junior-sama:
> Pessoal,
>
> Daí tentei adicionar manualmente assim:
>
> splash -s -f
> /etc/bootsplash/themes/current/config/bootsplash-1024x768.cfg >>
> initrd.img-2.6.17.splash
>
> Mas ao tentar bootar usando esta imagem dá kernel panic.
>
> O que pode estar errado.

Eu tive alguns problemas como esse no notebook. O problema é que
eu realmente precisava de um initrd, pois tinha que carregar alguns
módulos específicos.
O problema de quando vc faz um kernel com initrd diretamente do
make-kpkg, é que ele usa o mkinitramfs-kpkg para gerar o initrd e parece
que faz alguma coisa que não fica legal com o bootsplash (chute!).
Para resolver o meu problema, eu utilizei o mkinitrd para gerar
um novo initrd e depois utilizei o splash -s -f para adicionar a imagem
no initrd.
Tente e depois dê um toque se funcionou.

Não deu kernel panic, mas também não carregou a imagem. Estou usando vga=773 que é 1024 com 256 cores, o monitor não aceitou mais. Será que pode ser isto?

Peguei o kernel feito pelo pruonckk le punk e também não funcionou. Não da
erro algum, só não carrega a imagem.

Onde pode estar o erro?

Inte
Ronaldo