spamassassin é a melhor opção com o kmail?

Pessoal,

estou usando o spamassassin com o kmail. Mas tenho duas dúvidas:

1) acho muito lento e quando ele está checando o e-mail, praticamente trava o
kmail de fazer outras coisas.

2) mesmo ensinando o que é spam ele deixa passar muito spam e são sempre os
mesmos.

É a melhor opção ou tem outra opção mais adequada para usar junto com o kmail?

Valeu
Ronaldo
--
To be who one is, is not to be someone else.