Re: compilação kernel erro modulo SATA

2006/11/24, Gustavo Tux <govatux@gmail.com>:
Querida Aline!!

 pra te ajudar a me ajudar vamos por partes:

O meu kernel foi compilado pelo comando padrão para a compilação de kernel
para qq distro com, primeiro eu faço o "make mrproper" e depois o make
"menuconfig" eu não usei o "make kpkg" pois quero aprender a fezer a
compilaçõa do kernel do modo tradicional para criar musculos e depois que eu
tiver bem craque e seguro eu possa me dar o luxo de fazer pelo modo debian.

P/ começar, no meu debian nao tem mais mkinitrd e sim mkinitramfs...
Qual debian vc está usando?

Sim quando eu executo p comando"mkinitrd" eu especifico tudo direitinho
inclusive no mesmo dia fiz uma compilação em uma máquina que o sistema
rodava em um hd IDE normal e foi direitinho, ou seja eu já sei ou melhor já
tewnho um exemplo de como roda o comando "mkinitrd".

Se o comando funcionou, entao o problema não é ele, pelo seu raciocício, certo?

A versão do Kernel que
estou compilando é a última "2.6.18.3". Bem... o final da sua mensagem eu
boiei geral (rsrsrsrs) mas se eu entendi o que vc quis dizer é o seguinte,
eu coloquei a opção do SATA_via como buitin e desmarquei todas as outras
controladoras, ou seja, teoricamente ele não era pra carregar modulo nenhum
apenas carregar o que eu especifiquei, entendeu?

Ela só está falando p/ vc nao marcar como módulo no make menuconfig
(opção M) e sim marcar como built-in (opção *). Ai vc nao precisa do
mkinitrd.

Se quer aprender a fazer as coisas  'na unha' recomendo dar um passo
de cada vez enao querer compilar um kernel c/ módulo e initrd já de
prima....

--
Marcos