Re: compilação kernel erro modulo SATA

Citando Gustavo Tux <govatux@gmail.com>:

Prezados colegas Debianmaníacos!!!

estou apanhando para compilar um kernel novo na minha máquina e sempre que
tento aparece o mesmo erro quando estou executando o "mkinitrd" e diz que o
módulo VIA_SATA não foi encontrado. Galera eu juro que eu escolhi realmente
o controlador SATA que existe na minha placa que é de chipset "VIA", vide
comando lspci: (0000:00:0f.0 RAID bus controller: VIA Technologies, Inc. VIA
VT6420 SATA RAID Co ntroller (rev 80) ). Alguém poderia me ajudar por favor?
Será que isso não aconteceu com mais alguém e que poderia me dar um senhor
help? Muito obrigado

Gustavo, é melhor tentar garantir que vc fez tudo certo.

Como seu kernel foi compilado (comando)?
Só pra lembrar, se vc usar "make-kpkg kernel-image --initrd" nem é preciso criar manualmente a imagem initrd. Se não foi, quando executa o mkinitrd vc especifica a versão do novo kernel? Porque o padrão é que a initrd seja criada para o kernel que está em execução. Qual a versão do kernel que está compilando?

Agora, por fim, é mesmo necessário criar esta imagem para portar esse módulo? Eu por instinto já habilitaria o via_sata (e outros elementos essenciais) direto no kernel, sem módulo.

Abraço,
--
Aline de Freitas - Chave pública: ID DE632016 / keys.indymedia.org
gpg --keyserver keys.indymedia.org --recv-keys DE632016