Re: compilação kernel erro modulo SATA

Querida Aline!!

pra te ajudar a me ajudar vamos por partes:

O meu kernel foi compilado pelo comando padrão para a compilação de kernel para qq distro com, primeiro eu faço o "make mrproper" e depois o make "menuconfig" eu não usei o "make kpkg" pois quero aprender a fezer a compilaçõa do kernel do modo tradicional para criar musculos e depois que eu tiver bem craque e seguro eu possa me dar o luxo de fazer pelo modo debian. Sim quando eu executo p comando"mkinitrd" eu especifico tudo direitinho inclusive no mesmo dia fiz uma compilação em uma máquina que o sistema rodava em um hd IDE normal e foi direitinho, ou seja eu já sei ou melhor já tewnho um exemplo de como roda o comando "mkinitrd". A versão do Kernel que estou compilando é a última "2.6.18.3". Bem... o final da sua mensagem eu boiei geral (rsrsrsrs) mas se eu entendi o que vc quis dizer é o seguinte, eu coloquei a opção do SATA_via como buitin e desmarquei todas as outras controladoras, ou seja, teoricamente ele não era pra carregar modulo nenhum apenas carregar o que eu especifiquei, entendeu? Obrigado em me ajudar e aguardo o seu retorno. Grato,

Gustavo

Em 24/11/06, Aline de Freitas <aline@riseup.net> escreveu:
Citando Gustavo Tux <govatux@gmail.com>:

> Prezados colegas Debianmaníacos!!!
>
> estou apanhando para compilar um kernel novo na minha máquina e sempre que
> tento aparece o mesmo erro quando estou executando o "mkinitrd" e diz que o
> módulo VIA_SATA não foi encontrado. Galera eu juro que eu escolhi realmente
> o controlador SATA que existe na minha placa que é de chipset "VIA", vide
> comando lspci: (0000:00:0f.0 RAID bus controller: VIA Technologies, Inc. VIA
> VT6420 SATA RAID Co ntroller (rev 80) ). Alguém poderia me ajudar por favor?
> Será que isso não aconteceu com mais alguém e que poderia me dar um senhor
> [...]

Gustavo, é melhor tentar garantir que vc fez tudo certo.

Como seu kernel foi compilado (comando)?
Só pra lembrar, se vc usar "make-kpkg kernel-image --initrd" nem é
preciso criar manualmente a imagem initrd. Se não foi, quando executa
o mkinitrd vc especifica a versão do novo kernel? Porque o padrão é
que a initrd seja criada para o kernel que está em execução. Qual a
versão do kernel que está compilando?

Agora, por fim, é mesmo necessário criar esta imagem para portar esse
módulo? Eu por instinto já habilitaria o via_sata (e outros elementos
essenciais) direto no kernel, sem módulo.

Abraço,
--
Aline de Freitas - Chave pública: ID DE632016 / keys.indymedia.org
gpg --keyserver keys.indymedia.org --recv-keys DE632016