Re: usuario não tem som e nem video

olá...

bem fiz..

#adduser seuusuario audio - e nada mudou.

Tente outro video output, como por exemplo mplayer -vo xv ou x11
ou sdl, etc.. Para saber mais, man mplayer

como disse.. se abrir o video com mplayer via konsole. (como user)..aparece o video mas sem som.
se abrir como root vem o som.

e o erro aparece quanto tento abrir o video clicando nele....usando a interface grafica do kde dá este erro....agora no konsole acontece o que disse acima.
-----erro3---
Error opening/initializing the selected video_out (-vo) device.
---erro3---

#groups

aparece somente root

tentei um
#groupadd audio
groupadd : grupo audio existe

Por acaso esse usuário foi criado via algum comando, como adduser ou useradd?

adduser usei......tem problema que ele gera?

bem continua do mesmo jeito.....eu como user não toco nada de musica...mp3 e ogg somente via root

vídeo com user somente via konsole me vem vídeo sem som.
se clicar no arquivo de vídeo da erro.
e como root vem vídeo e som.

dicas, soluções?
pois esta chato abrir o xmms com kdesu xmms.