Re: Manutenção de hardware

Carolinux

A indicação abaixo dos colegas são programas for
windows.

Para linux você pode resolver isso instalando um
monitor gráfico, como o Ksensors e o Gkrellm,
instalados através dos pacotes de mesmo nome. O
Ksensors é interessante para quem usa o KDE, pois
permite usar um ícone com a temperatura ao lado do
relógio, enquanto o Gkrellm tem seu público fiel
graças ao bom design.

http://en.wikipedia.org/wiki/GKrellM

Quanto ao Smartd, o objetivo da ferramenta é monitorar
a confiabilidade do HD e prognosticar possíveis
falhas.
http://www.cyberciti.biz/tips/monitoring-hard-disk-health-with-smartd-under-linux-or-unix-operating-systems.html

Se quiser monitorar tb via web suas estações nada como
o MRTG trabalhando com alguns plugins.

Envio de mensagem popup para as estações linux dê uma
verificada em smbclient.

[]´s

http://homepage.ntlworld.com/hiren.thanki/bootcd.html

http://homepage.ntlworld.com/hiren.thanki/bootcd_on_usb_disk.html

> hardware (memória, cpu, placa-mãe,

> bom aliás, que é

> em busca de softwares

> !!!

> de teste, monitoramento e

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
http://br.answers.yahoo.com/