Re: instalação debian com hd sata em amd64

Em Sex, 2006-11-17 às 10:59 -0200, Tiago Saboga escreveu:
> Olá!
>
> Estou tentando ajudar (a distância) um amigo a instalar o debian no seu
> computador, amd64 com hd samsung sata II. O problema é que o instalador não
> enxerga o disco rígido. O curioso é que ele consegue instalar o ubuntu sem
> problemas.
>
> O que estou querendo de ajuda é saber que perguntas devo fazer a ele, quais
> são as informações necessárias para fazer uma busca eficaz de soluções, já
> que não estamos achando as informações necessárias. Ele tentou a instalação
> [...]

   Se for o sarge que está tentando instalar, não irá funcionar o
instalador. Isso está documentado aqui[1].
   O kernel 2.6.8 tem problemas com SATA mas você pode usar um kernel
compilado por você ou pegar do Backports[2]
   Você pode instalar o Sarge a partir de outro Linux como está relatado
no manual de instalação[3]. ;-)

Referências:
1 - http://www.debian.org/releases/sarge/debian-installer/
2 - http://www.backports.org