Re: Cópia através de scp

Cara para vc utilizar o SCP e super simples a coisa funciona mais ou menos assim.

voce deve estar acessado no outro micro via SSH (o SSH vai ter que estar rodando nos 2 micros envolvidos na transferencia do arquivo) Caso o seu firewall (Iptables) permita o acesso via SSH manda bala. caso nao a partir de um terminal digite SETUP, permita o SSH (no micro de onde vai ser feita a copia) ou simplesmente derrube o IPTABLES (service iptables stop). feito isso acesse o micro de onde vai copiar e (lembre-se que tem que ter usuario e senha). feito isso as chaves criptograficas sao criadas automaticamente pelo SSH. digite SCP <ARQUIVO> ROOT@192.168.32.XX:/ROOT/DIRETORIO (tudo minusculo). O SCP não precisa ser startado para funcionar. mande bala.

Marcos Lazarini <mvlaza@gmail.com> escreveu:
Em 19/10/06, Jefferson Souza escreveu:

> Pessoal bom dia, para poder realizar a cópia entre servidores via scp eu
> obrigatoriamente tenho que gerar chaves públicas ou privadas ?
>
> Estou perguntando pelo motivo de que quando tento executar o comanda abaixo
> recebo estas mensagens:
>
> scp root@172.16.0.10:~/teste root@172.16.0.15:~/

Jeferson, verifica ai, mas acho que o scp nao copia coisas entre dois
micros arbitrários. Acho q obrigatoriamente, um deles tem q ser onde o
scp está rodando...

--
Marcos

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas!