Problemas na instação do debian AMD64 em um turion 64

Boa tarde,

Estou tentando instalar o debian 64 em um notebook acer aspire 5040 com um turion.
A instação acontece normalmente até que o instalador tenta subir os modulos para instalar, ele diz que o md5 está quebrado.

Estou instalando apartir de um DVD do testing 64 de umas 3 semanas atraz, mas só consegui instalar o i386 (o que estou usando agora).

Tentei também o ubuntu 64, tanto apartir de um dvd quando de um CD oficial dele, ambos logo de cara dão kernel panic (inclusive o live cd).

Minhas perguntas são:
O Turion funciona normalmente para a arquitetura AMD64?
O problema do dvd do debian é apenas imagem corrompida ou algo similar? (estou baixando novamente o dvd, dessa vez por torrent para testar).

Obrigado.

Rúben