Re: problemas com atualizações (grave)

Em Quarta 18 Outubro 2006 09:46, Bruno Henrique de Oliveira escreveu:
> Bem ai já acredito que fica a gosto do usuário. Desculpa se falo
> besteira é que as vezes esse nomes de repositórios ainda me confudem
> mais o repositório Unstable seria o ideal para você se não estou
> enganado, parece que esse e um meio termo entre a Stable e o Etch.

Não, é o contrário. A testing (Etch) é o meio termo entre a Stable e Unstable.
Unstable é realmente para fortes emoções:)

> Pense como a pessoa que mantém esse sistema, tem que ser mantido um
> Stable, Unstable e um Etch, agora imagine a quantidade de pacotes que
> devem ser testados no Etch, imagine manter duas ou três versões do mesmo
> pacote isso aumentaria o meu espaço ocupado em 3x, imagine agora o
> usuário do Etch ou de qualquer outro repositório tendo que digitar a
> versão do pacote desejado, sem contar aquela pessoa que não tem o
> conhecimento de que o pacote está com bug, não buscando assim uma versão
> anterior.

Realmente existe o problema de espaço em HD, vc aumentaria a Etch em duas ou 3
vezes. Mas de resto não seria problema. O usuário não teria que digitar a
versão. Sempre será instalado/atualizada a última versão. Veja um exemplo
hipotético:

Hoje fiz uma atualização de 10 pacotes. Daí meus USB deram pau. Bastaria eu
mandar o apt voltar para o estado anterior. Usando o synaptic, que guarda um
arquivo de log dos pacotes e os problemas se resolveriam.

> A questão de games pode ser resolvida com o cedega em conjunto com
> go2play, se não me engano e esse o nome. Existem lan houses inteiramente
> feitas com Linux. Enquanto ao currículo lattes do CNPq infelizmente no
> Linux não funciona muito bem, pelos menos comigo e parece que com você
> também, porém com o plugin do firefox que imita o Internet Explorer
> ainda não testei quem sabe assim você não fica livre do Windows.

não conheço estes softs (cedega e go2play) vou dar uma olhada.

O curriculo online funciona perfeito no firefox, pelo menos até agora. O que
não funciona é a versão offline. Até fizeram um remendo de versão para linux
usando o kylix (Delphi) mas não funciona corretamente e é uma versão
defasada.

Inte
Ronaldo
--
People often find it easier to be a result of the past than a cause of the
future.