Re: Horário de verão

Em Qua, 2006-10-18 às 09:37 -0300, João Olavo escreveu:
>         porém quando executo date continua aparecer o
>         >         horário
>         >         errado e a sigla BRST. Alguém já passou por isso e
>         saberia me
>         >         falar
>         >         porque isso acontece ?
>
> Alguém postou aqui na lista. O problema (bug, pelo que parece), eh com
> o /etc/localtime.
>
> Execute:
> # sudo cp /usr/share/zoneinfo/Ameria/Sao_Paulo   /etc/localtime
>
> Rode `date` e verifique que agora aparece BRT.
> E para corrigir o horário, basta:
> # sudo ntpdate -b ntp.usp.br

> [...]

Bom dia João,

Muito obrigado resolveu o meu problema, você saberia me falar porque
isso acontece ?

Notei que quando executei os passos de alteração algumas datas foram
informadas em português, exemplo:
Qua Out 18 09:58:01 BRT 2006
e outras foram exibidas em inglês, exemplo:
Wed Oct 18 09:58:01 BRT 2006
Alguém sabe porque isso acontece ? Essa mudança interfere no campo de
data e hora do ambiente desktop Gnome.

Grato pela atenção,

Bruno Oliveira.