Re: Horário de verão

Em Qua, 2006-10-18 às 08:33 -0300, Alexandre Brito escreveu:
> Bruno Henrique de Oliveira <bruno@eacsoftware.com.br> escreveu:
>         Bom dia lista,
>
>         Seguindo sugestões para resolver o problema do horário de
>         verão estou
>         instalando o pacote tz-brasil em minhas maquina e em conjunto
>         com o
>         ntpdate o horário está sendo corrigido.
>
>         O problema é que em algumas máquinas o horário não e corrigido
>         após esse
>         procedimento. Instalo o tz-brasil, a instalação parece ocorrer
>         normalmente, porém quando executo date continua aparecer o
> [...]

Alexandre Brito,

Obrigado pela sugestão, mais infelizmente não funcionou.

Estou executando em minhas maquinas o procedimento citado pelo Diego e
na maioria delas esse processo funcionou, se não estou enganado duas
maquinas é que estão mantendo o relogio errado.

Para ser sincero, sei que se reiniciar a maquina o relógio corrige porém
tenho a conficção de que o Linux de modo geral não deve ser reiniciado
nunca apenas quando é feita alterações no Kernel.

Executando o processo do Diego o sistema exibi a seguinte mensagem na
tela:
"18 Oct 09:37:30 ntpdate[2897]: adjust time server 200.20.186.75 offset
-0.157443 sec"
Porém quando executo o comando date é exibido a hora:
"Wed Oct 18 09:37:35 BRST 2006"
Note que o BRST continua lá.

Grato pela atenção,

Bruno Oliveira.