Re: proxy transparente

Em Sábado 07 Outubro 2006 11:18, Marcio de Araujo Benedito escreveu:
> Tenho uma dúvida sobre proxy transparente:
> Tenho uma máquina ligada à Internet por uma conexão ADSL com um modem
> bridge. Gostaria de saber se é possível colocar um proxy trasnparente
> _nesta_máquina_ de forma que os usuários fossem obrigados a passar pelo
> proxy.
>
> O que eu fiz foi habilitar o squid na máquina e configurar o proxy para
> localhost:3128 no browser, mas um expertinho aqui está criando um novo
> perfil no firefox sem proxy configurado.
>
> Tem como fazer com que toda a navegação internet netsa máquina passe
> [...]

Firewall!!

$IPTABLES -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $LOCAL_NET --dport 80 -j
REDIRECT --to-port 3128

assim não precisa configurar o proxy no browser!

Márcio Inácio Silva - marcioisarrobagmail.com
http://www.prfcb.org.br - baybarrobaprfcb.org.br

Assinem já melhor e maior série de ficção cientifica do mundo!
Acesse http://www.perry-rhodan.com.br
     .~.
    / v \   Seja Livre, use GNU/Linux!
  / (   ) \