Re: Virus pra Linux

Suas colocações foram bem detalhadas. Porem discordo de algumas.
Ambos "Virus" que foi sitados por você não são considerados virus, na verdade eles são rootkits que alteram arquivos binários do sistema para que o invasor tenha acesso root permanente, em 2000 veio uma porrada de backdoor para linux escritas em perl que até inclusive eu as possuo arquivadas em algum lugar do meu disco; o problema era, quando o admin killa o processo ou faz um reboot na maquina a backdoor fica inacessivel.
Agora todo rootkit tem como ponto principal um uid 0 permanente, independente de qualquer reboot ou qualquer regra de firewall quando executada com acesso root.
O sistema linux é projetado para que não tenha uma estrutura funcional de virus, tanto é que "não pode-se fazer acesso de administrador para coisas fúteis", apenas para o que é realmente funcional.
O virus que existe é o usuário. (root).
Com esse acesso ao sistema pode-se alterar tudo!
Mas não existe virus para linux.
Não existe uma infecção direta do sistema apenas uma infecção por intervenção do administrador de uma maneira indireta!

--
Vinicius Andrade Marino - Consultoria De Sistemas Linux - +55 (11) 95002638 - www.vinicius777.com