Re: Virus pra Linux

Segue o e-mail da seguinte forma.
Primeiramente gostaria de deixar um pedido de desculpas pelo o ocorrido na
lista; Alias somos pessoas sensatas  e que usamos Software Livre !
Vou detalhar tudo !
Os anti-virus no sistema operacional linux, frequentemente  são usados para
atender os pedidos de integração de diversos serviços que possamos ter em um
sistema linux.
Na verdade nao existe nenhum virus para linux, o que existem são aplicativos
que pode ser executados por má administração do servidor fazendo assim
o "atacante" ter acesso de root (uid 0) no sistema.
Mas os anti-virus ainda estão "deficiente" em questão de " baixar o arquivo >
abrir o aquivo > verificar a existencia de vius, (caso negativa abre), (caso
positiva nao abra e emita um som) é o que acontece no windows.
Quando baixamos uma coisa e automaticamente ja executamos o sistema verifica
se o arquivo está contaminado, no linux isso so é possivel por um modulo do
kernel que se chama dasuko, ele serve para suprir está "falha".
Não sei se eu fui claro no que eu quiz dizer, mas estou atento para ajuda-los.
E novamente me desculpem pelo o ocorrido, realmente foi uma infelicidade.

--
Vinicius Andrade Marino - Consultoria De Sistemas Linux - +55 (11) 95002638 -
www.vinicius777.com