Re: Virus pra Linux

On 10/04/2006 09:23 AM, wpqa@credicardciti.com.br wrote:
> *Caros,*

	Oi Wagner.

> *Este é um daqueles assuntos imensos e portanto consomem muito mais
> tempo do que gostariamos.*

	Virus e Linux não são um assunto tão imenso assim, na verdade,
são bem curtinhos... ;)

> Minha sugestão é simples, criarmos tutoriais, eu sei que isto existe em
> vários locais mas em pouca quantidade quando falamos de Debian.

	O Debian faz isso, o Debian Brasil faz isso, há diversos sites
fazendo isso, e recentemente, tivemos o DFD que também surgiu pra fazer
isso. Eu não sou contra novas iniciativas, mas acredito que seja preciso
um bom motivo pra criar mais uma vertente de colaboração e dividir, mais
uma vez, os esforços.

> Eu tenho um dominio, espaço e uma boa taxa de transmissão mensal,
> poderiamos montar um repositório de informações sobre Debian, como
> instalar, como configurar o apt-get, com configurar o XOrg, etc....

	A maioria destes tópicos está coberta por um dos sites acima,
há ainda os wikis que não citei mas que também endereçam uma boa
parte dos problemas, sem falar dos sites mais generalistas como
Viva O Linux e UnderLinux.

> Resumidamente, eu estou propondo ceder o meu dominio bidin.com.br , a
> hospedagem, o trafego, e as tarifas/custos para manter isto no ar, e
> estou solicitando a vc´s que me auxiliem na criação de tutoriais com
> alta qualidade técnica e de fácil interpretação.

	Eu diria que temos muito trabalho de tradução, localização e
testes pra ser feito nas instâncias que já existem, tenho certeza de
que há espaço tanto no Debian quando no projeto DFD pra mais
colaborações, sem falar dos diversos Grupos de Usuários Debian ao
redor do Brasil que precisam de espaço e hospedagem.

	Você poderia abrigar mirrors de projetos (BrOffice.org,
PostgreSQL-BR e tantos outros que precisam de fontes alternativas
de download) ou ainda, fornecer serviços como DNS secundários,
contas pra que as pessoas pudessem desenvolver ou até mesmo
projetos temporários para que possam ser movidos pra uma estrutura
oficial.

> Caso queira fazer me enviem um e-mail em PVT para
> iniciarmos/aprimorarmos as discussões.

	Eu sugiro que você analisem o que já existe antes de criarem
mais um projeto de documentação.

> Abraços;
> Wagner Eduardo Bidin
> 55 11 3047.9089