Re: Eu não sei recompilar o kernel...

Olá!
Na realidade se vc usa Debian é mais facil que trocar a camisa!

Tenha certeza que vc tem instalados o libncurses5 e o kernel-package
Entao estoure o tar ball do kernel no /usr/src e crie um link simbolico
para ele ln -s /usr/src/linux.X.X.. /usr/src/linux
próximo passo é rodar o make menuconfig
ai vc escolhe as coisas que precisa no seu kernel se nao souber deixe
como está.
Salve.

rode o make-kpkg --initrd linux_image linux_headers

e por fim dpkg - i *.deb na pasta /usr/src

Abraçco,
t+.