Re: debian + intel ICH7 + SATA + RAID pós kernel panic 1

Com a ajuda de um amigo, reinstalamos tudo do zero e vou checar mais
tarde se detecto alguma diferença de opçoes selecionadas na
recompilaçao no kernel.
obrigado a todos que tentaram me ajudar.

Abraços
Mateus

On 9/4/06, Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com> wrote:

> estou usando o kernel 2.6.17.11 e o RAID1 é um módulo do kernel, mas
> estou com a impressao de que o módulo nao está sendo carregado.
> o RAID1 (/dev/md0) que é onde está o /boot não está sendo carregado. e
> queria entender o porquê.

O módulo flexibiliza o kernel reduzindo tamanho e dando a opção de ser
carregado/descarregado quando necessário. O que ocorre é que quando
teu sistema inicializa não tem nenhuma imagem (kernel) à carregar
devido ao fato de não conseguir acessar o sistema de arquivos e
carregar a imagem na memória, este é o mesmo problema que ocorre
quando não se adiciona o sistema de arquivos utilizado ao kernel
(estaticamente ou por meio de um ramdisk).

Para solucionar o problema tu tem que fazer um ramdisk que carregue o
módulo antes da imagem e possibilite o uso do sistema ou deixar o
raid1 estático no kernel.

--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>
----