Não consigo instalar o Linux!!!!!

Galera, boa noite....
Por incrível que pareça, não estou conseguindo
instalar o Linux em um K6-350 com 256 MB HD de 8GB -
Placa mãe M598LMR. O que acontece é que na hora de
acessar o Linux ele para no início de acesso ao LILO
com a mensagem L 99 99 99 99 99 99 (no Kurumin) e no
Conectiva ele para na mensagem VHS Kernel Panic....
Não tô tentando instalar o Debian pois a máquina é de
um amigo que está iniciando no Linux e acho que o
Kurumin seria ideal para ela pela facilidade em tudo.
Será que alguém já teve experiência parecida? Sabe
resolver?
Agradeço antecipadamente se puderem me dar um Help.
Valeus!!!!!

  (o_    Marcus Vinícius
  //\        GNU/Debian
 V_/_    User #171901