Não desliga atx.

Olá a todos.

Tenho uma placa mãe a Asus a7s333 atx e ela não desliga, tenho que desligar segurando o botão por uns 4 segundos. Já instalei o acpi, o apm, já coloquei acpi=off, acpi=force no grub, nem shutdown -h now desliga, tudo que tem na net já fiz. Uso Debian testing, kernel 2.6.16-2-k7, o interessante é que todos os live cds que ponho aqui, kurumin, kalango, kororaa, ubuntu e alguns mais desliga. Já Suse, Debian sarge, fedora não desliga. Ufa... gostaria de saber se alguem aqui da lista tem alguma dica, acredito que seja algo com o kernel, mas não sei onde mexer.
Obrigado a todos...

Enviado pelo Mozilla Thunderbird
http://br.mozdev.org/thunderbird
Navegador Firefox