Re: Debian Personalizado!

> Em Segunda 28 Agosto 2006 18:26, Francisco escreveu:
> Pessoas, Boa Noite!
> Seguinte.... Hoje eu estava analisando aqui uma Distribuição chamada
> "DreamLinux"... ela tem uma ferramenta chamada MKDistro pra criar sua
> propria distro do Linux...
> A partir daí eu tive a " brilhante idéia " (hehehe) de criar uma
> propria distro minha muito basica, tipo o debian 3.1 sarge r2 "base
> system" com alguns pacotes que eu uso aqui no servidor da empresa, ou
> seja, personalizar o debian, e criar uma distro pra facilitar minha
> [...]

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
http://br.answers.yahoo.com/

Esta saiu no Dicas-L, talvez seja o que vc precisa.

 Construindo On-line sua Distribuição GNU/Linux customizada

Colaboração: José Messias Alves da Silva

Muitos já devem ter se deparado ao instalar várias distribuições GNU/Linux
que nem todos os pacotes embutidos na distribuição são utilizados ou são
necessários, o que normalmente só acarreta um mau uso do espaço em disco,
que fica sendo ocupado por softwares que raramente ou nunca serão utilizados.

Seria muito interessante que pudéssemos escolher os pacotes a serem
incluídos em uma distribuição GNU/Linux antes que tivéssemos que baixá-la,
o que também economizaria tempo e uso de conexão, adaptando a distribuição
às nossas reais necessidades.

Pois bem, isso é exatamente o que faz o site [ Instalinux
http://www.instalinux.com/], que nos fornece opções para criarmos nossa própria
distribuição, selecionando apenas o que realmente precisamos. A princípio,
podemos criar um perfil de distribuição selecionando os pacotes a serem
inseridos, esquema de particionamento e, por fim, incluir um script final
de pós-instalação. Para criar a ISO, decide-se qual a distribuição GNU/Linux
será utilizada para a construção e, logo em seguida, mais alguns detalhes de
configuração da isso. Ao se concluir a seleção, será disponibilizada para
o download um imagem ISO da distribuição escolhida. Pode-se escolher entre
as várias distribuições GNU/Linux (Fedora Core, Debian, SuSE e Ubuntu Linux).

Este site apresenta-se bastante interessante para aqueles que possuem link
pequeno (como conexão discada) e para os que desejam fazer uma remasterização
de  sua distribuição GNU/Linux predileta.