Problemas ao iniciar HD com Etch em outro PC

Pessoal, seguinte...
Estou tentando iniciar meu hd com Debian Etch no Pc da
minha irmã, os hardware do pc dela e do meu são
parecidas, o meu é um Duron 1600,Gforce 4 Mx440 e
placa mãe ASUS A7V8X-X; o dela é um Duron 1300 ,mesma
placa de video ,só a placa mãe que é uma PCchips
M810LR.
Mas quando coloco para bootar pelo meu debian ,até
abre o Grub e começa a iniciar normal ,mas depois para
e dá a seguinte menssagem:

/bin/cat: /sys/block/hda/dev: No such file or
directory
Device /sys/bloch/hda/dev seems to be down.
Debugging opportunity, type ^D to continue.
/bin/dash: can't access tty; job control turned off.

E fica nisso ,com o cursor piscando aguardando algum
comando.Tentei varios mas nada funcionava.
Só queria que bootasse ,e funcionasse o X e a rede
(alias a placa de rede dela é offboard ,a minha é
on),o resto ,tipo som e taws não tem problema se não
funcionar.
Será que alguem pode dar uma ajuda nisso ,ou não tem
como iniciar, só instalando o Debian na propria
maquina mesmo??

Valeu ,até mais...

Alexandre R.: S.:
Usuário Debian GNU/Linux 406911 - http://counter.li.org
Este computador está protegido contra os vírus que você
recebe todos os dias. Eu uso Debian Sarge - Linux 2.6.15

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
http://br.answers.yahoo.com/