Re: Problemas ao iniciar HD com Etch em outro PC

On 08/27/2006 05:35 AM, alexandre santos wrote:
> [...]
> parecidas, o meu é um Duron 1600,Gforce 4 Mx440 e
> placa mãe ASUS A7V8X-X; o dela é um Duron 1300 ,mesma
> placa de video ,só a placa mãe que é uma PCchips
> M810LR.
> Mas quando coloco para bootar pelo meu debian ,até
> abre o Grub e começa a iniciar normal ,mas depois para
> e dá a seguinte menssagem:
>
> /bin/cat: /sys/block/hda/dev: No such file or
> directory
> Device /sys/bloch/hda/dev seems to be down.
> Debugging opportunity, type ^D to continue.
> /bin/dash: can't access tty; job control turned off.

	Quando ele dá essa mensagem?

	Pelo que li, você "digitou a mensage", já que aparece
"bloch" ao invés de "block", mas o erro é de //alguém// tentando
fazer um cat pra pegar informações do HDA e o erro indica que o
HDA parece estar desligado.

	Uma *possível* causa inclui a ordem dos HDs, ou seja,
se na sua máquina ele era "Primary Master", você deveria manter
isso no computador da sua irmã. No entanto, seria bom você
fornecer um pouco mais de contexto, antes do erro o que ele
fez? Que mensagens apareceram e assim por diante.

> E fica nisso ,com o cursor piscando aguardando algum
> comando.Tentei varios mas nada funcionava.
> Só queria que bootasse ,e funcionasse o X e a rede
> (alias a placa de rede dela é offboard ,a minha é
> on),o resto ,tipo som e taws não tem problema se não
> funcionar.
> Será que alguem pode dar uma ajuda nisso ,ou não tem
> como iniciar, só instalando o Debian na propria
> maquina mesmo??

	É possível usar um HD que foi instalado na máquina A
em outra máquina, até mesmo com hardware diferente, normalmente
a detecção de hardware levanta os módulos necessário (claro,
você tem que usar um kernel modular, como os kernels do Debian).

	Mas algo parece estar errado, algum detalhe que passou
sem ser percebido que está levando ao erro. Por isso, mais
informações são necessárias, incluindo detalhes da configuração
do hardware que envolve o HD.

> Valeu ,até mais...

	Abraço,

- --