Dell 120L sem som no Etch

Pessoal,

Já frequentei muito esta lista e hoje estou fora por falta de tempo, não
consigo ler tanta mensagem.

Gostaria de saber se alguém possui um equipamento como o meu, um Dell
120L e também sofreu para configurar a placa de som.

Já passei por três fases:

- Primeira instalação, onde tinha som e o mesmo não silenciava ao
inserir o fone.
- Segunda instalação, onde tinha o som, o mesmo silenciava ao inserir o
fone, mas não tinha microfone.
- Terceira instalação, onde estou surdo e mudo... :)

Já testei por várias vezes reconfigurar o alsa, mas o mesmo insiste em
ficar calado.

Alguém possui uma dica?

Por favor, respondam com cópia pra mim, não me cadastrei na lista
novamente.

Abraços,
--
Daniel Cristian Cruz