Re: Montagem de CD - IBM ThinkCentre P4 HT.

Acabei de descobrir como fazer o drive de cdrom funcionar sem ter que
atualizar o Kernel!

O procedimento é relativamente simples... (o difícil é descobrir)

No arquivo "/etc/mkinitrd/modules" inserir as linhas:

piix
ide-generic

Depois, executar o comando:

mkinitrd -k -o /boot/initrd.img-LendoCD

Após o comando, inserir no arquivo "/boot/grub/menu.lst", entre os
devices iniciados no boot a seguinte linha (não esquecendo de fazer os
ajustes, pois a única coisa que importa é que o initrd aponte para o
"/boot/initrd.img-LendoCD" que você criou):

title           Debian 3.1r2 kernel 2.6.8-2-386 CdRW
root            (hd0,1)
kernel          /boot/vmlinuz-2.6.8-2-386 root=/dev/sda2 ro
initrd          /boot/initrd.img-LendoCD
savedefault
boot

Valeu pelo auxílio de todos.
Abraços gerais!!!