Gravar arquivo da imagem do disco

Bom dia,

 Sempre usei o Ghost para fazer imagem de disco (versões que rodam num disquete). O problema é que preciso fazer imagem de várias máquinas e queria apenas criarar um arquivo e gravar em dvd (a versão do ghost que utilizo não tem esta opção)
. Vi que o Patimage faz isso. Minhas dúvidas:
 1. Tenho que ter uma partição com FAT, para poder gerar a imagem da partição com NTFS?
 2. Estando com esta imagem, posso restaurar uma partição formatada com NTFS?
 Obrigado,
Ricardo

Yahoo! Search
Música para ver e ouvir: You're Beautiful, do James Blunt