Re: [OT] - Montar servidor com Ip Fixo - Dúvidas

Em Qui, 2006-08-10 às 10:00 -0300, Ricardo Pinheiro escreveu:
> Bom dia,
>
>  Pessoal, preciso instalar um servidor para começar a praticar.
> Favor tirar as dúvidas abaixo:
> 1. Entrei em contato com a operadora e cobram 354,00 por um link
> dedicado de 256/60kbps(frame relay)
>  Informou que receberia 128 ip´s. Agora não entendo, estava esperando
> por apenas dois. Vou poder habilitar DNS no meu servidor com dominios
> próprios?

Sim. Estranho essa faixa de IPs que você receberá, considero muitos.

> 2. Falou que tenho que adquirir um roteador (recomendou Cisco 805),
> mas no site que entrei o custo passava dos 4.000,00 quando adquirido
> os cabos e software
>  Onde entra a opção do LInux em servir de roteador (com duas pacas de
> rede)? Que tipo de conexão chega? Pensei que seria apenas um modem e
> que podesse ligar
> o micro com duas placas de rede neste modem e pronto (sem roteador).
> Estou errado?

Você está certo, precisa do modem cisco para a conexão com o link
dedicado é a maquina com 2 placas vai servir de route.

>  Qual a opção mais econômica para se ter um servidor (apache e
> Postifix) numa empresa com ip fixo?
>  Obrigado
> Ricardo

Você pega o link dedicado liga no modem cisco e o modem você liga direto
na máquina servidora Web.

Espero te ajudado é não ter falado besteiras.

Grato pela atenção.

Ass,
Bruno Oliveira.