Re: HD Sata ainda com problemas para instalar Debian

Uma solução seria usar a iso [1] que o Kenshi Muto criou, ela na verdade é um sarge com alguns backports [2] onde ele reconhece a maioria dos hd's SATA.

Vale conferir.

[1] http://kmuto.jp/debian/d-i/2.6.16/sarge-custom-0722.iso
[2] http://backports.org/

Flavio Alberto Lopes Soares escreveu:
Bom, até onde sei o kernel que está no disco do instalador do Debian Sarge não funciona em disco SATA, basicamente o problema é que o suporte a SATA não está adicionado no kernel que dá o boot do CD que inicia o instalador do sistema, assim ele nem toma conhecimento da existência do disco, não sendo possível realizar nada com ele, minha sugestão é tentar o Debian testing (Etch) (já ouvi falar que ele funciona) ou ainda o Ubuntu.

Boa sorte.
Sucesso.
Flávio Alberto Lopes Soares

Hugo Guimarães wrote:
 Olá caros amigos,

Eu ainda tô penando com esse bendito HD Sata sem conseguir instalar o Sarge. Já baixei umas três imagens de instalação do Sarge mas ainda nada. O máximo que eu consegui chegar foi na hora de fazer as partições. Mas não aparecia nem as partições do bendito Windows XP que já está instalado. Imagina o espaçõ vazio...

O modelo do HD é o Samsung SP1614C.

Eu já tô ficando no desespero aqui. Já já começo a tentar outras distribuições.
 >/

Obrigado pela ajuda.

Hugo

Novidade no Yahoo! Mail: receba alertas de novas mensagens no seu celular. Registre seu aparelho agora! <http://us.rd.yahoo.com/mail/br/tagline/mobile_alerts/*http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/>