Re: Rodar shell scripts com poder de root via apache/php

Acho que o que você quer é o 'sudo'.

Rode o script através da interface que o apache lhe proporcione, com o
prefixo "sudo" (como em $ sudo script.sh param1 param2)

Configure o sudo para que o usuário do apache possa rodar esse script sem
necessidade de senha. Confira no man sudo para isso.

abraços
FF