Re: problema com pendrive: dispositivo sda nao é criado

Bom Fibrox,

Já tive um problema igual ao seu, mas a questão agora não é essa. O
fato é que depois das últimas atualizações do etch, o arquivo /dev/sda
não aparece automaticamente.

No seu caso, aposto que pelo menos o arquivo /dev/sda eram criados
automaticamente, você só não conseguia montá-lo, já passei por isso
uma vez, o problema agora é outro.

Mas como já disse nas mensagens anteriores, já consegui fazer o
sistema criar o dispositivo /dev/sda automaticamente carregando os
módulos necessários:

# modprobe sd_mod
# modprobe scsi_mod

Porém, o problema agora é fazer esse dispositivo ser montado com as
permissões do usuário que o montar.

Como root ele monta beleza e consigo gravar coisas no pendrive, porém
como usuário normal ele monta mas não dá permissão de escrita e ainda
não consegui achar o arquivo onde se configura isso.

Em resposta ao Savio Ramos, já andei dando uma olhada nos arquivos
"/etc/udev/hotplug.rules"  ou  "udev.rules"  ou   "udev.conf" e
outros, mas a sitaxe deles é um tanto quanto complicada e não descobri
como nem se realmente é ali que se altera isso.

Ainda aguardo alguma resposta quanto a isso.

Um abraço a todos