problema com pendrive: dispositivo sda nao é criado

Meu Debian Etch com KDE não cria o dispositivo sda automaticamente
quando insiro pendrive ou camera digital.

Já estou com os pacotes hal, libhal-storage1, libhal1, udev, pmount.

O que preciso fazer para que esse dispositivo seja criado
automaticamente ao inserir pendrive? Eu sei que no Kubuntu, tanto o
Breezy quanto o Dapper montam normalmente os pendrives, inclusive o
KDE mostra uma janelinha de diálogo questionando o que fazer com o
dispositivo reconhecido. Utilizo o KDE 3.5

Abraço a todos