Re: problema com pendrive: dispositivo sda nao é criado

Ricardo:

Tenho um pendrive Kingston DataTraveler 2.0, de 1 GB, também tive que penar para tê-lo reconhecido pelo Debian, no meu caso Sarge, os problemas foram os mesmos listados nas mensagens abaixo.

O pendrive era reconhecido pelo Fedora, Redhat, Ubuntu, Windows XP, etc, menos pelo Debian, a solução foi através do fdisk, particiona-lo, FAT32, e formatá-lo, a partir daí, ele passou a ser reconhecido pelo Debian e outros sistemas automaticamente, não tive que mudar o fstab. Ele monta /media/usbdisk

Isso resolveu no meu caso.

Fibrox