Re: Ajuda com servidor de E-mail

2006/6/20, Nick Carolino <debian.nick@gmail.com>:
Olá lista!!!

Aqui na empresa onde trabalho, tenho dois links ADSL com IP fixo. Em um deles, tenho uma makina Red Hat rodando Squid e Iptables, essa mesma maquina serve o acesso a internet a todas as maquinas do Call Center. Ate ai tudo bem, nao preciso mexer nela.
O segundo, esta em uma maquina Debian, recem instalada, onde necessito criar um servidor de E-mail.
OBS: Nossa empresa ja tem um host .com.br.
A duvida é:

Poderia eu criar esse servidor de E-mail, com esse IP fixo, fora de minha rede local?
Qual programa usarei? POstFix? Sendmail? Qmail?
Como eu posso criar os servidores pop (pop.minhaempresa.com.br ) e smtp (smtp.minhaempresa.com.br )?

Isso levando em consideração de que ja tentei usar o POstfix e Sendmail, e como Smtp e POP, estava usando o Courier-Imap. De principio, a conexao via telnet as portas 25, 110 e 143 funcionaram numa boa, conseguia enviar E-mail via linha de comando e tudo, porem, eu nao recebia. :( . Tentei tbm configurar o Thunderbird para acessar minhas bases pop e smtp localmente ( minhaempresa.com.br:25 e 110) mas nao funcionou.
Segui alguns tutoriais, mas muitos me confundiram ainda mais, pois em materia de servidor de e-mail eu nao sei absolutamente nada....
Entao, venho a lista para trocar informaçoes com as pessoas que ja tem uma experiencia com esse tipo de serviço, pois estou nessa empresa a uma semana e ja to segurando essa bomba.
Estou usando o Sarge 3.1
Muito obrigado a todos!

Nick