-----Mensagem original-----
De: Mauricio Ortiz Calvao [mailto:orca@if.ufrj.br]
Enviada em: terça-feira, 20 de junho de 2006 16:07
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: roteador sem fio (wireless) e modem para velox

Prezados colegas,

Quando tentei repetir o procedimento de configuracao recomendado no manual do roteador (e que funcionou no Windos) para o Debian, abrindo um browser e tentando conectar-me ao endereco 192.168.0.1 (indicado como endereco IP default do roteador) houve a seguinte mensagem:

The connection was refused when attempting to contact 192.168.0.1

Quando uso o modem da maneira antiga, com o roteador colocado em escanteio, e a Internet funcionado beleza, a seguinte informacao sai do comando ifconfig -a:

ppp0      Link encap:Point-to-Point Protocol
          inet addr:201.51.198.143  P-t-P:200.217.72.56
Mask:255.255.255.255
          UP POINTOPOINT RUNNING NOARP MULTICAST  MTU:1492  Metric:1
          collisions:0 txqueuelen:3
          RX bytes:12161681 (11.5 MiB)  TX bytes:2339166 (2.2 MiB)

Realmente, nao tenho a minima ideia de como proceder para fazer esta combinacao funcionar agora no Debian do desktop e, depois do laptop.