iReport no Debian

Alguém ai sabe como eu instalo o iReport no Debian (sarge)? Eutentei instalar a versão 1.2.3 que ja vem com o jasper. Quando eu vou executar ele para no status: "Init main frames components".

Eu acho que tá faltando alguma coisa, pois eu apenas descompactei numa pasta, copiei o arquivo tools.jar da past lib do jdk para a pasta lib do iReport e executei o iReport.sh. Ele até aparece uma janelinha grafica com esse status, mas para no meio do caminho.

Alguém sabe o que posso fazer. Não achei nada decente que ajudasse pela net. Valew

--
Ueverton Leomir