Re: Permissão de Usuarios

http://focalinux.cipsga.org.br/
http://focalinux.cipsga.org.br/download/avancado/splitcpt/focalinux3-samba-txt.tar.gz
http://focalinux.cipsga.org.br/download/avancado/splitcpt/focalinux3-samba-html.tar.gz

nesse endereço vc ira achar, e os outros tb pode te ajudar

http://focalinux.cipsga.org.br/guia/avancado/ch-s-samba.htm

2006/6/14, Giolvani Matos <inavloigrupos@gmail.com>:

boa tarde galera!!!

sei que o que vou perguntar não tem nada a ver com Debian mas,
tenho um servidor de arquivos (ja com o samba instalado, tudo certinho)
com o Suse Linux, e na rede tem mais quatro maquinas com o windows...
como esse servidor não vai ter monitor, gostaria que uma maquina da rede
tivesse acesso irrestrito à ele (visualizar, gravar, renomear, apagar, etc.),
enquanto as outras maquinas, quero que tenham acesso restrito (no caso,
so visualizar e gravar), pra ninguem por acidente apagar algum arquivo do
servidor por engano!!!!
as outras máquinas são duas com win 2000 e duas com windows XP.

eu acho que tem que ser por autenticação de usuarios, mas como fazer isso?
já pesquisei bastante, mas não achei nada sobre isso!!!
por favor me ajudem....

desde já agradeço!!!!
Giolvani

--