Re: Como configurar o cdvdrw LG 4161?

* Konnichiwa Gustavo Tux-sama:
> Pessoal!
>
> Estou com o seguinte problema....
>
> instalei o GnomeBaker com a finalidade de aprender e a gracar cds e dvds no
> linux usando a interface Gnome claro. ao iniciar ele me vem com seguinte
> erro: "O ponto de montagem (e.g. /mnt/cdrom) para o dispositivo de gravação
> não pode ser obtido. POr favor verifique que o dispositivo de gravação tem
> uma entrada no arquivo /etc/fstab e então vá em preferências e faça a busca
> de dispositivos novamente." Não tenho idéia do que possa estar errado e o
> [...]

	Na verdade o problema não deve ser a configuração do DVDRW e sim
o caso do udev.
	Como root, rode o comando:

cdrecord -v -scanbus dev=ATAPI

	Esse comando deve listar quais são os seus dispositivos.
	Depois, verifique os "links" simbólicos no /dev/, por exemplo,
/dev/cdrom , /dev/dvdrw , /dev/dvd , /dev/cdrw
	Além disso, vc pode colocar no seu /etc/fstab as seguintes linhas:

/dev/hdd        /dvdrw          iso9660 ro,user,noauto  0       0
/dev/hdc        /dvd            iso9660 ro,user,noauto  0       0

	Lembre-se de trocar as letras dos hds nas linhas acima e de
criar os pontos de montagem.

[]'s,

Still
gpgID: 55577339 Skype Still_by_Still `-       | Chinese Proverb