Re: sem acesso a /dev/lp0 - Permission denied

On Tue, 13 Jun 2006 08:06:45 -0300
Marcelo Luiz de Laia <mlaia@fcav.unesp.br> wrote:

> ~$ ls -la /dev/lp0
> crw-r--r-- 1 lp lp 6, 0 2006-06-13 07:16 /dev/lp0
>
> Isso esta correto ou preciso fazer mais algum ajuste?

Não entendo do assunto. Vão começar os chutes...

1) Do jeito que ficou o root não imprime mais. Você disse que o dono agora é lp e não mais o root. Daí, terá que adicionar o root ao grupo lp. Não sei que problemas podem ocorrer.

2) Se você observar o jeito que estava antes da sua mudança era exatamente igual ao da mensagem do Franz Gustav Niederheitmann. Por que não adicionou o usuário ao grupo lp, como sugerido? Provavelmente iria resolver o problema...

--
Sávio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645