Re: sem acesso a /dev/lp0 - Permission denied

Pelo que vi, em alguns casos há um problema recente com o módulo lp, que
em algumas situações o mesmo não é carregado na memória, portanto não
criando o dispositivo /dev/lp0.
Tente colocar o modulo lp no /etc/modules e teste.

# /etc/modules: kernel modules to load at boot time.
#
# This file should contain the names of kernel modules that are
# to be loaded at boot time, one per line.  Comments begin with
# a "#", and everything on the line after them are ignored.

ide-cd
ide-disk
ide-generic
psmouse