Re: 1024x768 não é mais uma resolução adequada?!

On Thu, 1 Jun 2006, Leandro Ferreira wrote:

> No dia 01/06/2006 às 21:44,

> Olha, tenho miopia e astigmatismo. Meu monitor é de 17" e uso a
> 1024x768, 85 HZ. Se uso 1152x864 ou 1280x1024 meus olhos ardem demais.
>
> Dá uma diferença incrível. Trabalho horas em 1024x768 e não sinto nada.
> Uso alguns minutos em resoluções maiores e meus olhos quase arrebentam.
>
> Isso acontece com mais alguém?

Talvez seja por causa da frequencia e nao por causa da resolucao. Vejo
muitos sofrerem por usarem o monitor todo desregulado (nao aumentam a
imagem p/ ocupar a tela toda, contraste e brilho no talo, etc).
Eu sou bem pouco 'exigente' nesse quesito :-)

> Pra mim não dá. Com 71 Hz não agüento nem 15 minutos.
> Vcs agüentam?

Cara, eu usei por mto tempo aqueles monitores de 15" que pegavam 1024x768
a 60Hz, quando nao a 56Hz... hehehehe e era tranquilo.
Mas hj num monitor de 17" a 60Hz eu percebo um pouco o flicker... mas nada
assim, coisa do outro mundo, e' so' um pouco incomodo. Deixei na maior
resolucao a 70Hz e acho a imagem super estatica, nao tenho do que
reclamar.

Em compensacao, tinha um rapaz q trabalhava comigo que era bem desse
jeito, botava todas as frequencias no talo... dizia que tinha dor de
cabeca de usar mto tempo o monitor c/ frequencias 'baixas' :-) E eu achava
que era frescura, mas o cara percebia mesmo quando abaixavamos a
frequencia de sacanagem... hehehehe Tanto p/ ele como p/ vc a solucao e'
usar um monitor de LCD.

Isso varia de pessoa pra pessoa, de ambiente pra ambiente, de marca pra
marca.... o que e' concenso e' que vc deve deixar numa configuracao que
nao te incomode.

--
Marcos