Re: Rodando um programa apos o terminal fechar

Em Quarta 31 Maio 2006 12:15, Edson Luiz Zen Junior escreveu:
> olá lista,
>
> Eu tenho um pentium 166 que está com debian e ele não tem monitor (nem o
> X),o acesso a ele é feito por ssh e vendo que ele fica o tempo todo ligado
> eu quero evitar deixar o meu micro ligado baixando torrents, pra economizar
> energia. Então eu fui a caça de um programa de torrents que funcionaria bem
> no modo console, achei esse ae embaixo que aparentemente funciona
> perfeitamente e é rapido tmb.
>
> http://ctorrent.sourceforge.net/?action=what
>
> mas o meu problema é que como eu acesso o servidor via ssh quando eu fecho
> [...]

screen é a solução dos seus problemas!!!!!

#aptitude install screen
#screen -S torrentes (ou o nome que você quiser pra sessão)

Vai abrir a sessão do screen ai vc executas seus programas e talz, quando
tiver tudo ok!!!!

Ctrl + a + d - poe o screen em segundo plano e volta pro terminal.

Querendo voltar pra sessão:

screen -r torrentes (ou o nome que você quis dar pra sessão)

é batata!

para saber mais:

www.aurelio.net (O Aurélio tem praticamente um bíblia do screen)

Vi também umas dicas interessantes no http://planeta.ubuntubrasil.org/ só não
me lembro de quem? deve ter opção de busca lá

[],s

Márcio Inácio Silva
     .~.
    / v \   Seja Livre, use GNU/Linux!