Re: Questoes da prova para tecnico da CasaBrasil .. (mais um barraco?)

On Monday 29 May 2006 23:42, Jose Tavares wrote:

> Por que concordas? Nao leste a explicacao acima? Acho que ela estah bem
> clara..

Porque o processo descrito pelo colega não é de "criptografar", como constava
na questão, e sim "assinar". Acredito que foi isso que o colega MV quis dizer
com "se está correta ou não, é questão de português", pq as coisas não são
sinônimos. Criptografar, significa proteger o conteúdo contra leitura
não-autorizada. Assinar é garantir que o remetente é quem diz ser. Logo, a
resposta estaria correta, se e somente se não tivesse o "vice-versa".
Realmente fica difícil saber o que se passava na cabeça dos elaboradores da
prova.

<fonte tamanho 1>
Claro que, teoricamente, é possível reproduzir a chave privada a partir da
chave pública e uma mensagem criptografada, mas com tantos erros na prova,
talvez os elaboradores da prova não saibam disso. De qualquer forma, é
tecnicamente inviável. Talvez isso torne essa a "menos errada" das opções. Mas
de fato está errada.
</fonte tamanho 1>

Eu não me liguei nos números das questões. Essa foi uma das que foi anulada,
ou repontuada?

(acho que esse assunto já pode ser encerrado, né? não responda para a lista)

abraços
FF