Re: Questoes da prova para tecnico da CasaBrasil .. (mais um barraco?)

* Jose Tavares (jaatavaresf@gmail.com) wrote:

> Um computador está configurado no IP 192.168.0.15, máscara de rede
> 255.255.255.0, gateway 192.168.0.1. Assinale a alternativa correta:
>
> ( ) Se ele conseguir resposta para ping do endereço www.google.com,
> mas não do endereço 192.168.0.1, isso significa que um firewall está
> bloqueando a conexão.
>
> ( ) Se ele conseguir resposta para ping do endereço 192.168.0.1, isso
> significa que existe um proxy habilitado neste endereço.
>
> ( ) Se ele não conseguir resposta para ping do endereço
> www.google.com, isso significa que não existe conexão com a internet.

> [...]

Esta questão é nula. A resposta mais parecida com a correta não pode ser
considerada, pois não existe relação com a solução verdadeira. A opção
4, incluisve, leva o candidato ao erro quando sugere um caminho já
presente em outras respostas.

A resposta correta seria a 4 substituindo proxy por DNS.

Cobro um mil reais mais 20% do salario durante um ano para anular a
prova toda e te colocar para dentro!

--
Existem muitas semelhanças entre a colonização eletrônica e o
sistema colonial antigo. [...] O sistema colonial recruta elites