Re: Questoes da prova para tecnico da CasaBrasil .. (mais um barraco?)

On Fri, 2006-05-26 at 15:38 -0300, hamacker wrote:
> Para quem é técnico mesmo, as questoes e as possibilidades ficaram
> confusas, e voce tem razao. Veja meus comentarios...

> talvez, estaria certo se o termo fosse "o firewall estaria filtrando..",
> mas o "firewall estaria bloqueando a conexao" soa estranho porque a
> conexao tem que ser aceita para depois ser filtrada ou bloqueada. Mas o
> bloquear aí nao se refere a conexao porque ela já foi aceita, mas sim
> protocolo ICMP (ping).

Um firewall bloqueando a conexao da rede interna para a externa? Nao
teria pq esse firewall nao retornar ping da rede interna, partindo do
principio q a rede interna seria mais seguro q a externa pois poderiamos
detectar a origem dum ping flood ..
A questao parece indicar q o firewall 192.168.0.1 estah inacessivel e ao
mesmo tempo trafego de acesso a internet passa por ele.. (como?)
Esta eh a resposta correta, mas esse setup soh existe em uma rede mal
configurada!

> tambem nao. Proxy é um serviço, se ele tá dizendo que 192.168.0.1 é um
> gateway no inicio da questao, entao nao adianta misturar alhos com bugalhos.

> obviamente nao. o host (no exemplo acima um DNS) ou gateway pode
> simplesmente estar fora do ar momentaneamente.

Tirando a possibilidade do DNS "poder" estar fora do ar (nao vimos falar
em DNS em momento algum nessa questao), marquei esta como certa..