Re: Exportar saida

2006/5/26, Eduardo Lopes <du.lopes@gmail.com>:
Olá,
tenho um script para pegar o ip da minha placa, e precisa fazer esse
script exportar a saida (o ip) para uma variavel.

O script:

ifconfig eth1 | grep end.: | awk '{ print $3 }'

como fazer isso ? estou precisando disso por que meu ip é dinamico e
preciso atualizar as configurações do iptables.

# export VARIAVEL=` ifconfig eth1 | grep end.: | awk '{ print $3 }'`

Só tome cuidado, pois se a váriavel de ambiente LANG não estiver como
pt_BR, seu script  provavelmente vai falhar. Experimente pegar o
arquivo http://wulf.eu.org/getifaddr.c , compile-o com

#gcc getifaddr.c -o getifaddr

Copie-o para o PATH e utilize

export VARIAVEL=`getifaddr eth1`